top of page

Mariah Carey Encanta o Público Brasileiro com Show de Glamour e Nostalgia, Reafirmando seu Status de Diva do Pop

  • Foto do escritor: John Smith
    John Smith
  • 21 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Mariah Carey desembarca no Brasil com a turnê 'The Celebration of Mimi' e emociona o público em um show de 1h30 no Allianz Parque, em São Paulo

Mariah Carey entregou uma performance repleta de glamour e nostalgia em seu show em São Paulo, na sexta-feira, 20, provando por que é uma das maiores divas da música pop. O espetáculo marcou o início de sua passagem pelo Brasil, com a próxima apresentação programada para o Rock in Rio no domingo, 22.


No Allianz Parque, a cantora emocionou uma plateia com ingressos esgotados, que não se deixou abalar pela chuva leve. O público cantou junto os maiores sucessos da turnê "The Celebration of Mimi", que celebra os 20 anos do álbum *The Emancipation of Mimi* e começou como uma residência em Las Vegas. Hits como *Emotions*, *I’ll Be There*, *Hero*, *Without You* e *Shake it Off* embalaram a noite, em um setlist que, às vezes, parecia passar rápido demais.


Essa foi a primeira vez que Mariah se apresentou em um estádio no Brasil, deixando para trás a lembrança de sua controversa participação na Festa do Peão em Barretos, em 2010, marcada por vaias e atraso.


Pontualmente às 21h, Mariah subiu ao palco, abrindo o show com *Love Takes Time*, recebida pelo coro entusiasmado dos fãs. Um telão de alta definição projetava imagens antigas de sua carreira, enquanto os telões laterais narravam sua trajetória, com legendas em português, desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1990.


Durante os 90 minutos de apresentação, a diva entregou tudo o que os fãs esperavam: seu vocal poderoso, muitas vezes encoberto pelo volume do coro vindo da plateia, looks deslumbrantes e um visual impecável com cabelo e maquiagem perfeitos. A cada 15 minutos, ela fazia pausas para trocar de figurino, sempre brilhante, enquanto a banda, backing vocals e bailarinos entretinham o público com coreografias inspiradas no hip hop dos anos 90.


Mariah não trouxe uma performance cheia de coreografias ou movimentação intensa pelo palco. Pelo contrário, sua presença foi comedida, com momentos em que cantava sentada em um sofá, mostrando que sua voz e presença de palco são suficientes para hipnotizar o público. Seu registro vocal agudo, marca registrada, foi ovacionado a cada vez que ela o executava.


Embora sua interação com o público tenha sido limitada, Mariah sempre foi simpática, declarando seu amor pelos fãs e expressando sua felicidade por estar no Brasil. O show terminou com *We Belong Together*, um dos maiores sucessos de sua carreira.


Quando as luzes do estádio se acenderam, alguns fãs começaram a sair, frustrados por não ter mais. Mas então as luzes se apagaram novamente, e Mariah voltou ao palco para o tão esperado bis. Descalça e sem se importar com a falta dos sapatos, ela cantou *I Want to Know What Love Is*, hit que dominou as paradas no Brasil em 2009, levando os fãs ao êxtase em um emocionante coro coletivo.


A noite terminou com a sensação de que todos queriam mais, coroando uma apresentação inesquecível.

Comments


bottom of page